segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

john coltrane & johnny hartman - 1963

John Maurice Hartman nasceu em três de julho de 1923 em Chicago. Tinha estilo e timbre próximos do de Billy Eckstine, tendo marcado sua carreira como grande intérprete de baladas e standards.
Em 1963 o influente saxofonista John Coltrane o convidou para gravar este disco que com apenas seis faixas se tornou um clássico. Nele a belíssima canção "Lush Life" de Billy Strayhorn teve uma de suas mais impressionantes e expressivas versões.

John William Coltrane  nasceu na Carolina do Norte, 23 de setembro de 1926 foi um saxofonista (sax tenor) e compositor. Sua influência no mundo da música ultrapassa os limites do jazz, indo desde o rock até a música erudita.

2 comentários:

  1. Adorei... coisa finissima!
    Na minha modesta opiniao, as pessoas vivem dizendo que este ou aquele sao genios. Para mim, genios da musica foram Mozart e Bach, por exemplo. Nesta era moderna, nao existem mais genios... mas para mim, John Coltrane 'e genio.
    Um abraco!
    Pepe (da Nova Zelandia)

    ResponderExcluir
  2. oi Pepe!
    muito obrigado pelo comentário.
    eu conheço praticamente nada de música erudita pra opinar sobre Mozart e Bach, mas com certeza John Coltrane foi um dos músicos mais fabulosos de que se tem notícias.
    se ler meu comentário/resposta me diga como nos encontrou dai de tão longe e o que faz por ai hehe
    abraço e volte sempre ;)

    ResponderExcluir